O policial civil Elber Fares, lotado na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), foi morto a tiros na noite desse domingo (31/8), na frente do filho, logo após sair de uma igreja no bairro Balneário, na Costa Verde fluminense.
Segundo testemunhas, um carro se aproximou do veículo do agente no momento em que ele abria a porta. O atirador disparou ao menos três vezes.
Câmeras de segurança da região flagraram a execução. Nas imagens, é possível ver o momento em que o filho da vítima corre desesperado em direção ao pai, que cai no chão, enquanto o criminoso retorna ao carro e foge.
Ferido gravemente, Elber foi levado pelos Bombeiros ao Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), mas não resistiu aos ferimentos. Ele havia sido atingido por pelo menos cinco disparos, segundo informações preliminares da Polícia Civil.
Investigações
A primeira linha de investigação aponta que traficantes locais podem estar por trás da execução, mas a Polícia Civil ainda não descarta outras hipóteses, como tentativa de assalto.
As câmeras de segurança do comércio, do estádio municipal e da Secretaria de Esportes da prefeitura estão sendo analisadas. A polícia também apura se o crime tem relação com um prédio nas proximidades, usado por uma empresa de TV a cabo, que por anos sofreu ataques de facções criminosas que exploravam serviços clandestinos na região.
Reforço policial
Logo após o crime, uma megaoperação foi montada na Rodovia Rio-Santos. Todos os veículos em circulação passaram a ser parados e revistados na tentativa de localizar os responsáveis.
A 166ª DP, onde Elber era lotado, assumiu as investigações.
FONTE: METRÓPOLES