Um jovem de 24 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (27/10), em Aparecida de Goiânia, suspeito de incendiar a casa da ex-companheira, na madrugada de sábado (25/10), no Bairro Jardim Liberdade, em Goiânia.
A vítima, de 28 anos, contou que soube do crime por vizinhos.
Ela informou também que o suspeito ainda teria feito uma ligação de vídeo para ela, afirmando que havia de fato colocado fogo na residência.
A jovem relatou que teve um relacionamento conturbado com o jovem, com quem tem dois filhos. Após três anos marcados por discussões, ameaças e agressões, ela decidiu se separar.
No início deste ano, chegou a pedir uma medida protetiva, mas acabou voltando a morar com ele por um período
Ela também contou que há um mês havia se separado do autor e, desde então, passou a insistir para reatarem o relacionamento, o que a vítima não quis.
O autor, após discussões, disse que iria para a casa da vítima colocar fogo. Diante da ameaça, ela saiu da residência com seus filhos.
Posteriormente, uma vizinha ligou para a vítima dizendo que a casa dela estava pegando fogo. Quando a mulher retornou, a residência já estava destruída pelas chamas. A vítima pediu medidas protetivas.
Durante depoimento, o autor disse que agiu por vingança após a ex-mulher desistir de sair com ele e descobrir que ela estaria em outro relacionamento.
Ele, então, incendiou a casa e fugiu para Aparecida de Goiânia, onde acabou localizado por equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), com apoio de agentes de inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).





