O homem que morreu em uma feira de Ceilândia após defender o pai é Jhon Franklin de Moraes Fiúsa, 37 anos. Jhon Franklin deixa a esposa, Paloma Camila, que lamentou a morte do amado nas redes sociais: “Não estou nem acreditando, pretinho, que você nos deixou. Você nos deixou um legado de herói, defendeu seu pai”. Amigos e familiares também expressaram tristeza: “Que notícia triste, uma pessoa de coração enorme”.
O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (22/10), no Setor M CNM 2, em Ceilândia. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o pai de Jhon, identificado apenas como Francisco, vende lanches na feira. Outro feirante, que comercializa roupas e tênis usados, se aproximou para comprar um lanche, mas acabou entrando em desentendimento com Francisco. Jhon Franklin interveio para proteger o pai e entrou em confronto com o comerciante.
Após se afastar do local, o suspeito retornou armado com uma faca e atingiu Jhon Franklin no tronco. A vítima foi socorrida pela esposa e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos.
A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) isolou a feira para perícia. O suspeito segue foragido, e o caso é investigado como homicídio