A estudante de arquitetura Alícia Spies, 20 anos, foi picada por um escorpião, na tarde desta quarta-feira (20/8), dentro de um provador de roupas da Zara, loja que fica no segundo andar do ParkShopping, no Guará. Ela foi socorrida ainda no local, mas precisou ser hospitalizada.
A jovem conta que, por volta das 12h, estava experimentando roupas no estabelecimento quando sentiu uma dor muito forte na perna
“Enquanto eu colocava uma peça de roupa, eu senti alguma coisa escalar a minha perna e depois senti a picada. Quando eu fui ver, era um escorpião bem grande”, contou.
A universitária diz que sentiu tontura logo após a ferroada do animal, mas que passou em pouco tempo. “Eu ainda estou sentindo muita dor no local, mas estou bem”, disse Alícia.
Atendimento
Após ser picada, Alícia e a mãe alertaram os funcionários que acionaram os brigadistas do shopping. Segundo a jovem, os profissionais demoraram cerca de 30 minutos para chegar à loja e prestar os primeiros socorros.
Após receber o atendimento inicial, ainda dentro do shopping, a jovem foi levada de ambulância para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde foi medicada e precisou ser internada, para ficar em observação.
“Eles falaram que ia ter médico no shopping, mas não tinha profissional no local e o processo só foi acelerar quando a ambulância chegou e me levou. No total, eu demorei cerca de 1h para ser atendida”, revelou a jovem.
Nos vídeos cedidos ao Metrópoles, é possível ver a mãe de Alícia cobrando agilidade no atendimento para que estudante fosse transportada rapidamente para o hospital.
As duas contam nunca ter visto nada parecido dentro de um shopping. “A picada surpreendeu a todos nós, porque a loja fica no segundo andar e os brigadistas falaram para a gente que foi a primeira vez que aconteceu isso no ParkShopping”, destacou.
A estudante informou que o gerente da loja Zara prestou auxílio e esteve presente durante todo o atendimento, desde o primeiro momento até a chegada ao hospital, fornecendo inclusive o almoço para a vítima da picada e à mãe dela.
Apesar do susto e das dores na perna, a jovem segue consciente e orientada, mas continuará internada por decisão médica. “Temos a intenção de entrar com uma ação judicial”, ressaltou.
O outro lado
Por meio de nota, o ParkShopping disse que mantém “rigorosos protocolos de dedetização” no local. “O ParkShopping lamenta o ocorrido nas dependências de uma de suas lojas, e informa que a cliente foi prontamente atendida pela brigada do empreendimento e encaminhada via ambulância ao hospital. O shopping reitera que a segurança e o bem-estar de clientes e colaboradores são nossas prioridades”, disse.
A Zara também foi acionada, mas não retornou o contato da reportagem até última atualização deste texto.